top of page
Buscar
  • Associação Brasileira de Psiquiatria

Setembro Amarelo


As ações pontuais são desenvolvidas em parceria com a Associação Médica Brasileira – AMB, Conselho Federal de Medicina – CFM, Federação Nacional dos Médicos – FENAM, bem como entidades regionais e suas federadas. A nossa meta é combater o estigma que envolve o tema e informar a população, incentivando a mídia a falar sobre o assunto.

A ABP trouxe para o Brasil a campanha internacional Setembro Amarelo, que tem como principal objetivo a prevenção ao suicídio e a defesa da vida. O dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, motivo pelo qual a campanha é feita principalmente em setembro, apesar de suas ações serem contínuas.

http://www.abp.org.br/portal/setembro-amarelo/

 

Iniciado no Brasil pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina)e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), o Setembro Amarelo realizou as primeiras atividades em 2014 concentradas em Brasília. Em 2015 já conseguiu uma maior exposição com ações em todas as regiões do país. Mundialmente, o IASP – Associação Internacional para Prevenção do Suicídio estimula a divulgação da causa, vinculado ao dia 10 do mesmo mês no qual se comemora o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

http://www.setembroamarelo.org.br/#sec-historia

 

Cartilha - FALANDO ABERTAMENTE SOBRE SUICÍDIO

Cartilha falando abertamente sobre suicidio.
71 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Insônia

bottom of page